Budismo e Umbanda – Qualquer Pessoa pode Atingir a Iluminação

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

A palavra Budismo significa caminho iluminado, e ele todo voltado, como tema principal de atingirmos a iluminação, o Nirvana, que é o que se chama na Umbanda, Esoterismo de Ascensão, no Catolicismo de Santidade.
E se esses nomes existem em outras religiões, é porque elas ofertem um caminho real para conseguirmos esse fim, a iluminação.
Dentro do Budismo, o nome Buda significa iluminado, que é uma pessoa que atingiu muito autoconhecimento, assim conseguiu a iluminação.

 


Buda não só o nome do criador do sistema de Budismo, que envolve Psicologia, Filosofia e religião, mas é dado a qualquer pessoa que a tenha atingido.
Normalmente nos referimos a Buda, como o criador do Budismo, mas ele se aplica a qualquer pessoa que tenha atingido a ascensão.
O Budismo aceita que pessoas de outras crenças consigam a iluminação, não é uma crença isolada.
Qualquer pessoa pode atingir o Nirvana, e o Budismo não é o único caminho disponível para isso, mas como me ensinou uma entidade na Umbanda, um ser de muita luz, que gosto muito, que para atingir a ascensão é preciso querer.
Esse ensinamento existe dentro do Budismo também, só quem deseja se iluminar é que atinge esse objetivo. No Livro “Budismo, uma Psicologia de Autoconhecimento” tem esse ensinamento.
Essa grande alma que se manifesta na Umbanda, ela me revelou isso, antes de ter conhecimento sobre o Budismo.
Pessoas se iluminam dentro da Umbanda também, e é esse caminho que escolhi para mim, com ensinamentos da Lei de Atração, apego ao emocional e desapego do ego.
A Umbanda tem se apresentado muito boa para esse fim, e vi uma pessoa se iluminar na Umbanda, e sempre passa ensinamentos para isso, para quem busca.
Os mentores da Umbanda são mestres iluminados.

 

 

Alguns Destaques: